As campanhas promocionais que havia no comércio local desempenhavam um papel crucial para impulsionar as vendas em datas especiais, fortalecendo um dos setores mais importantes da economia, que é um dos principais geradores de renda e emprego do país. Essas campanhas não apenas estimulavam o consumo, mas também contribuíam significativamente para a dinamização do mercado e para o desenvolvimento econômico das regiões.
Era, portanto, um grande atrativo, refletindo em aumento na movimentação de
clientes, nas vendas e, consequentemente, na receita das lojas participantes. É
importante ressaltar que uma das questões fundamentais é a valorização das
lojas locais pelos consumidores. Ao optar por comprar em estabelecimentos
próximos, os consumidores contribuem diretamente para a sustentabilidade
econômica de suas comunidades, fortalecendo o comércio local e gerando
benefícios para toda a sociedade, como a criação de empregos e o aumento da arrecadação
de impostos, que são revertidos em melhorias para a cidade.
Infelizmente, a gestão atual não valoriza as lojas locais e nem os lojistas,
que por sua vez deveriam unir em associações, pois, juntos, podem impulsionar o
crescimento econômico, gerar mais empregos e fortalecer a economia local,
tornando-a mais resiliente e preparada para enfrentar os desafios do mercado
globalizado.
Não dá mais para carregar a cangalha do atraso, nem perder a coragem ante às
ameaças de perseguições. As eleições estão chegando, e com elas, queria Deus,
um novo tempo para Sobral.
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