Translate

segunda-feira, 8 de abril de 2024

A forma do pé

 


Enfim, um homem de coragem cerca Alexandre de Moraes e o mostra que o verdadeiro poder não é o que se imagina, mas sim o que se pode usar. O bilionário Elon Musk está a ponto de conseguir colocar o sino no pescoço do “todo poderoso” ministro do STF, ameaçando expor conversas supostamente sigilosas no Twitter, do qual ele se tornou proprietário.
A caminho de uma nudez moral, o ministro totalitário passa vexames, uma vez que a verdade sobre as eleições no Brasil poderá vir à tona e se tornar a mosca da sopa do governo. O episódio abriu uma disputa de um puder econômico contra um imaginário. Moraes não tem poder, isto porque está agindo de acordo com sua própria constituição e não com a do país. O fato tem causado bastante indignação ao mundo inteiro, o que fez com que Musk viesse a intervir, colocando óleo de freio no ministro brasileiro.
A conduta do sul-africano, naturalizado pelos Estados Unidos, transformou o STF num vespeiro de fel, o que prova a falta de argumentos para desfazer o que pode ser comprovado em documentos, o que já parece ser inevitável, pois Musk parece estar gostando do jogo e não pensa em ser desmoralizado pelo suposto ditador brasileiro.
A interferência entre os poderes tornou o Brasil vulnerável, ao ponto de sofrer interferências externas, como a que está se desenrolando. Na condição de filantropo, Musk gosta de ser justo e de se apiedar dos mais humildes e temerosos cidadãos do Brasil que, da mesma forma que as instituições, está rendido ao poder de um ministro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.