Translate

domingo, 18 de dezembro de 2016

O santo sem cabeça





Caridade é uma cidade do Ceará que detém um fenômeno que não chegou a desafiar à Física, porém diplomou um "burro" que construiu uma gigantesca estátua em homenagem a Santo Antonio, sem, contudo, conseguir juntar a cabeça ao corpo, já que ambos foram construídos em locais diferentes e, dada à enormidade da peça superior, no caso a cabeça, essa até hoje não conseguiu se instalar sobre os ombros do Santo, que não virou mula, mas que também não tem cabeça e acaba impressionando a todos os moradores e visitantes da cidade.

O santo fora construído no cume do morro e a cabeça no sopé. Devido ao peso, nunca foi possível juntar as peças. Isso demonstra o pouco raciocínio dos construtores da estátua e o muito do desinteresse dos políticos do local, que pelo visto não conhecem guindastes, ou só pensam em votos.

Há pelo menos 30 anos o fato chama a atenção das pessoas, sem que alguma providência haja sido tomada. Há que se entender que dificilmente as peças se juntarão, pois estão fragilizadas diante das intempéries. Assim o tempo passa e a cabeça continua olhando para o alto do morro vendo um santo sem cabeça construído por uma mula sem juízo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.