Translate

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Temer assina ordens de serviços de adutoras no Ceará



Após articulações de Eunício de Oliveira e Moses Rodrigues, Michel Temer assina ordem para implantar adutoras em 180 dias no Ceará.

Nesta quinta-feira (10), o presidente da República, Michel Temer juntamente com senadores e deputados federais cearenses e prefeitos eleitos e reeleitos, assinou ordens de serviço para implantação de adutoras emergenciais que vão beneficiar a população no Ceará, com investimentos de mais de R$ 36 milhões. O prazo de execução das obras varia de 90 a 180 dias.

A ação é parte de um esforço concentrado do Governo Federal, para minimizar o impacto da seca no Ceará. A assinatura aconteceu logo após reunião de prefeitos e parlamentares do Ceará com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho e também após diversas articulações dos senadores Eunício Oliveira, Tasso Jereissati e os deputados Moses Rodrigues e Vitor Valim em defesa de ações para diminuir o sofrimento causado pela seca aos cearenses.

Para o deputado Moses, os efeitos da seca poderiam ser menores para o homem do campo, caso políticas públicas efetivas tivessem sido adotadas com antecedência pelo governo do Estado.
“Estamos vivendo um dos piores períodos de estiagem. Sem inverno a situação dos nossos reservatórios é extremamente preocupante.

Aqui em Brasília, temos nos empenhado em encontrar medidas que amenizem esse sofrimento. Já apresentei uma solicitação junto ao DNOCS para que seja realizado um estudo para a construção de um açude no distrito de Aracatiaçu, em Sobral, e um projeto de lei para instalação de poços profundos em regiões mais críticas”, destacou.
Serão beneficiados os municípios de Pereiro, São Luis do Curú, Tamboril, Iracema, Apuiarés, Morada Nova, Chorozinho e Jaguaribara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.