quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Será que seria?




Diferente dos brasileiros que acreditaram que uma mulher na Presidência da República significaria o "algo novo", isto porque quebraria um tabu secular, a maioria dos americanos do norte preferiram continuar dando seu voto para os homens, elegendo o tresloucado e polêmico Donald Trump presidente.

Os Estados Unidos, ao contrário do Brasil, tem uma população extremamente patriótica e adora se sentir governada por um presidente de pulso forte. Em outras palavras, os americanos de lá, diferentes dos daqui, têm orgulho e aceitam ver sua pátria ultrajada. No Brasil, infelizmente, vemos o país ser dominado, quebrado, roubado e nada disso nos incomoda. No máximo lamentamos.

Hillary seria a primeira mulher a presidir a nação mais poderosa do Planeta. O feito seria grandioso, no entanto a população estaria pagando para ver esse novo projeto dar certo, sim porque Hillary, diferente de Margareth Thatcher, que foi primeira ministra da Grã-Bretanha, tem a cara de fada, um olhar doce e um sorriso angelical. Os americanos não gostam de fadas e sim de demolidores. Seu histórico de guerras deixa claro que aquele país, diferente do nosso, é da paz e do amor, mas também é do extermínio, quando tentam agredi-lo em sua honradez.

Dai pego a pensar quais seriam as atitudes ou decisões de Hillary diante de um pedido de clemência de um condenado no corredor da morte, da decretação da pena de morte, da autorização de um ataque, da decretação de uma guerra. Como seria a feição de uma dama requintada diante da brutalidade de um Putin, dos bárbaros orientais, dos sanguinários do Estado Islâmico...

Eu se fosse norte-americano certamente teria votado em Hillary, pois a acho extraordinária desde quando ela perdoou seu marido pelas imoralidades cometidas dentro do governo. Ela é uma senhora sensata e requintada, mesmo sabendo que agora eu poderia estar em dúvida sobre o que seria melhor para um estado frio como os Sates: se uma mulher sensível ou se um maluco beleza como o Trump.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.