quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Com novos motores Firefly, Uno 2017 atinge nível mais alto de tecnologia, eficiência e economia




Uma das principais novidades do Uno 2017 está debaixo do capô. O compacto da Fiat oferece em todas as suas versões os novos motores globais Firefly, definidos pela montadora como o Estado da Arte, ou seja, o nível mais alto de tecnologia do motor. Com alto desempenho e economia, a nova família foi pensada para atender padrões globais de eficiência.

Os motores Firefly do Uno aparecem nas versões 1.0 com três cilindros e 1.3 com quatro cilindros, ambos com alta performance e eficiência. Para chegar aos níveis de exigência globais de baixo consumo de combustível, emissões e durabilidade, técnicos de diversos países participaram do desenvolvimento. “Os quatro cantos do mundo trabalharam pra nascer o Firefly”, comenta o assessor técnico da FCA, Ricardo Dilser.

Ele explica que tudo no motor foi feito pensando no cliente e em como ele usa o Uno 2017, no quanto o proprietário quer gastar em combustível, no torque que o carro precisa entregar, entre outras preocupações. Para isso, se chegou num motor mais tecnológico, robusto e eficiente. No fim, a pessoa terá nas mãos um carro valente e que consome menos.

Exemplo dessa evolução são as válvulas, que foram reduzidas de quatro para duas por cilindro, sem desperdícios. Os motores globais Firefly são mais “magros” do que outros, mas a Fiat investiu em tecnologia para que eles ofereçam alta performance. Com a redução de materiais na sua fabricação, é necessária menos energia para que ele trabalhe, e assim é gerada a economia. Por serem mais simples e objetivos, sem perfumarias, são também mais racionais e de melhor manutenção.

O Uno 2017 está no mercado brasileiro nas versões Attractive 1.0, Way 1.0, Way 1.3, Way 1.3 Dualogic, Sporting 1.3 e Sporting 1.3 Dualogic. Além dos novos motores globais Firefly, o carro conta com direção elétrica de fábrica, itens como o Hill Holder nas versões Dualogic, a função City que facilita as manobras e se destaca pelo alto desempenho e a economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.