Translate

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

INTA adere à campanha Outubro Rosa e promove palestra relacionada à prevenção do câncer de mama



Desde o último dia 17 de outubro as Faculdades INTA aderiram à campanha mundial de prevenção ao câncer de mama: Outubro Rosa. O prédio da administração da Instituição de Ensino Superior (IES) foi iluminado com a cor rosa, que dá o tom à campanha.
No próximo dia 20 de outubro, das 8h às 12h, será realizada uma palestra relacionada à prevenção do câncer de mama, no auditório das Faculdades INTA.

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosafoi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade

Serviço

  • Evento: Palestra sobre Prevenção ao Câncer de Mama
  • Data: 20 de outubro 2016
  • Hora: 8h às 12h
  • Local: Auditório das Faculdades INTA
  • Gratuito e aberto ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.