Translate

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

UFC tem inscrições abertas para bolsas de estudo na França



O programa internacional para intercâmbio de universitários entre Brasil e França, o Brafitec (Brasil/France Ingénieur Technologie), já está com as inscrições abertas, até o dia 6 de março.
A bolsa de estudo tem duração de 10 meses e os selecionados terão custeados diversas despesas, como seguro-saúde, auxílio-instalação, passagens aéreas e isenção de taxas escolares.
Podem se inscrever e participar da seleção alunos dos cursos de Engenharia e Arquitetura do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, e dos cursos de Engenharia do Campus de Sobral.
Um dos pré-requisitos para a bolsa é ter o Índice de Desenvolvimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 7 mil e ter feito pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Enem (ENEM).
processo seletivo acontece em duas etapas, uma é a análise documental e outra é entrevista. O aluno deve verificar quais os documentos necessários no edital. Eles devem ser mandados por email para mobilidade. Ao todo, 27 instituições de ensino superior na França são conveniadas com a UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.