terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sinceramente Escrevendo

Coluna –  por Silveira Rocha 24/02/2015


SILVEIRAFOTO
Inácio em SobralO secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará, Inácio Arruda (PC do B), esteve no dia de ontem (23) em Sobral, participando de uma audiência pública, na Câmara de Vereadores, onde ele expôs as propostas de sua pasta e os investimentos previstos para a região. Antes de visitar o Legislativo, o secretário visitou a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), onde fez menção a projetos de expansão, incluindo a construção de um restaurante universitário.
IPTU VerdeO vereador Francisco Linhares Ponte (Chico Jóia – PP) teve seu projeto de lei, visando à instituição do IPTU Verde de Sobral, aprovado. A matéria, concordada pela unanimidade dos vereadores participantes da sessão desta segunda-feira (23), é de grande significado para os sobralenses uma vez que objetiva ampliar e preserva áreas verdes, bem como estimular o plantio de árvores, obtendo desconto no Imposto sobre a Propriedade Territorial e Urbana (IPTU).
Reforma para quem?
A Assembleia Legislativa realiza no próximo dia 6 de março, às 9h, sessão especial para discutir o projeto da reforma política que está em tramitação no Congresso Nacional. O Brasil faz que vai e num vai nessa onda de fazer reforma política. Compreendendo que tudo o que um político deseja é o seu bem-estar pessoal, para nunca precisar de coletivo, podemos antever que as reformas não deverão ser uma conquista do povo, mas sim dos parlamentos.
Deus é mais
Enquanto a ciência e a fé debatem a existência ou não de um inverno regular, as chuvas continuam caindo, com direito a ribombar de trovões e risco de relâmpagos, que fazem sapo dançar valsa com lagartixa, de tanta alegria. Que Deus tampe os ouvidos para as falácias e os olhos para a pouca fé, e continue mandando água para molhar os lombos rachados do Brasil.
Ainda Sarampo
Por mais que o tempo avance e a gente imagine que a evolução geral é uma realidade, a permanência de doenças, talvez milenares, como o sarampo, a catapora, a caxumba e outras mais, continuam desafiando a capacidade humana, a exemplo de como acontece no Ceará, onde o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), divulgado na segunda-feira (23), indica que 14 municípios cearenses têm 68 casos de sarampo sendo investigados.
Quando chove
Por mais que tenhamos visto a Prefeitura realizando obras de drenagem em diversos cantos da Cidade, toda vez que chova a população enfrenta problemas os mais diversos quando ao acúmulo de água nas ruas, certamente provocado pelo comprometimento das galerias com o lixo urbano. A má educação do povo em compasso com a falta de leis e fiscalizações do Poder Público Municipal concorre para essa realidade, que se parece uma coisa sem jeito.
Praça da Várzea abandonada
Moradores da Praça da Várzea estão intrigados com o descaso da Prefeitura quanto à falta de cuidados com o citado logradouro, que mesmo sendo um dos mais tradicionais de Sobral, sofre pelo abandono. Os moradores estão atrás de um reza forte que possa sensibilizar o prefeito a fazer alguma coisa.
Fortaleza baleada
A criminalidade cresce assustadoramente em Fortaleza, deixando os moradores em pânico. Nunca se viu, mesmo em filmes de Faroeste, tanta gente armada, tanta bala pipocada e corpos no IML com aspecto de tábua de pirulitos. O caso do Ceará é tão grave, que dá para o secretário, que veio do Rio de Janeiro, estar pensando em voltar para casa. Valei-nos Padim Pade Ciço.
Ação inteligente
O deputado federal Moses Rodrigues (PPS), de forma bastante criativa e visando ao desenvolvimento regional do Estado, está disponibilizando verbas de emendas parlamentares para vereadores de Sobral, no valor de R$ 300 mil, que serão repassadas mediante apresentação de projetos aprovados pela Câmara e com o aval da Prefeitura. O intuito do jovem parlamentar é fazer com que a maior fatia do total desses recursos sirvam para atender anseios de comunidades representadas pelos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.