Translate

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Sinceramente Escrevendo


por Silveira Rocha 23/02/2015

Sinceramente EscrevendoSILVEIRAFOTO

Dormindo no pontoOs municípios cearenses: Coreaú, Crateús, Deputado Irapuan Pinheiro, Farias Brito, Ibicuitinga, Irauçuba, Jaguaribara, Martinópole, Paramoti, Penaforte, Porteiras, Senador Sá, Trairi, Tururu e Umirim estão impedidos de receber recursos do Ministério da Saúde, isto devido aios mesmos estarem irregulares quanto ao cadastro dos serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES), e não alimentarem regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS). A medida entrou em vigor no dia 18 de fevereiro, quando publicada no Diário Oficial da União.
Associação de Burros
Os maus-tratos aos burros de carroças em Sobral justificam a necessidade dos animais criarem uma associação que seja mais eficaz que a sociedade que se diz protetora dos animais, e que não os protegem nem do frio, nem de peia, nem de fome, nem de nada. É mais acéfala do que os animais que diz defender.
Torcidas desmioladas
O foi não foi e o disse num disse entre Dilma e FHC está criando torcidas organizadas no país, e com elas as brigas dos “boquiabertos” defensores de seus idolatrados. Dilma culpa FHC de não ter fechado as portas para a roubalheira na Petrobras. Melhor assim, presidenta, pois FHC evitou que o pessoal do PT precisasse pular o muro para desmontar a empresa.
Faz e desmancha
O mesmo PT que proporcionou aos brasileiros da geral os meios necessários para ter eletrodomésticos e até ar condicionado eleva o preço da energia de forma astronômica, deixando como opcional o retorno das lamparinas para alumiar Minha Casa Minha Vida e os abanos para espantar o calor, que em Sobral está pra lá de 40 graus.
Cuia gigante
O governador Camilo Santana ainda não se pronunciou sobre o destino do Aquário do Ceará que, com certeza, não está entre as prioridades do seu Governo. A obra é gigantesca, imponente e despropositada a um Estado que ainda apresenta espantosos índices de pobreza. Entre terminar o aquário e investir em carros pipa e poços profundos, o governador não pensa nem uma vez e meia e mandará o dinheiro para o sertão. Quando tiver.
Mudança de horário
O horário de início das sessões da Segunda Câmara de julgamentos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que acontecem às quartas-feiras, foi modificado. As atividades, que até o final de janeiro eram realizadas pela manhã, passaram, a partir de fevereiro, para o turno da tarde, começando às 14h30.
De olho na assistência
O Ministério Público do Estado do Ceará tem realizado inspeções durante todo o mês de fevereiro nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s) em Fortaleza. Já foram fiscalizadas três instituições e outras quatro devem ser visitadas na próxima semana. A iniciativa é das 17ª e 19ª Promotorias de Justiça Cível de Fortaleza, através dos promotores de Justiça Alexandre de Oliveira Alcântara e Magda Kate e Silva Ferreira Lima.
Falta a ação dos nossos
O juiz titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, Douglas de Melo Martins, determinou que postos de gasolina da capital maranhense reduzam os preços dos combustíveis. A Rede Estadual em Defesa do Consumidor (RedCon) entrou com uma ação civil pública contra 244 postos da cidade, que aumentaram os preços dos combustíveis acima do reajuste autorizado pelo governo federal.
Professora Iracema
A coluna parabeniza a professora Iracema Ponte Bento, que ontem completo 93 anos de uma vida dedicada à irradiação do saber. O tempo passou, porém a mulher de fibra resiste e continua sendo admirável, por sem exemplo de mãe, avó e bisavó e inesquecível professora.
Inspiração de Amigo
“A Paz que sinto no momento é indescritível. Os sons que ouço no momento são os pingos no telhado, a grota descendo, com certo vigor; a sinfonia em tons da flauta dos sabiás; os perfumes que sinto agora, e que emanam das orquídeas, dos lírios e das marcelas. impossível não elevar o pensamento agradecido a Deus”.
 Da inspiração do amigo dentista Dario Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.