Translate

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Sinceramente Escrevendo


SILVEIRAFOTO
Silveira Rocha
A senda dos buracos
Sobral tinha em 1996, somente 8% de sua área urbana saneada. Nas gestões de Cid Gomes os investimentos, altíssimos, fizeram com que avançássemos até cerca de 40% de áreas saneadas, que se ampliaram a quase 70% na gestão de Leônidas. Além do saneamento, Sobral também recebeu diversos projetos de drenagem. O sucesso dos investimentos, a certeza dos resultados e o grau de benefícios são indiscutíveis. O que não se concebe é a falta de informações, o que faz a população pensar que por aqui se vive caçando pebas.
Primeiro em quentura
Os reclames contra as altas temperaturas sobralenses ecoam pelo Brasil. Chegamos ao topo da quentura, ultrapassado os 40 graus, temperatura que faz urubu trocar uma carniça por abano. Infelizmente nossa cultura entanguida nos ensina a cortar árvores e plantar asfalto; a matar rios e aterrar lagoas. Quem dera esse primeiro lugar fosse do Guarany nos campeonatos.
Dama nobre
A presença de Patrícia Pilar nas cerimônias fúnebres da professora e ex-primeira dama de Sobral Maria José Santos Ferreira Gomes, foi antes de qualquer pensamento ou comentário, um gesto nobre, de uma criatura que se revelou fantástica aos olhos dos sobralenses, pelo carinho e a consideração que demonstrou para com a extinta senhora e sua família. Patrícia é atriz global, uma mulher cheia de compromissos, no entanto conseguiu desvencilhar-se de sua agenda e vir ao Ceará partilhar a família Ferreira Gomes dor da partida da ex-sogra, já que ela fora mulher de Ciro Gomes. Valeu Pilar!
Triste numerologia
Os números mais crescentes na atualidade brasileira são os do Impostômetro e os da violência. Matam-se mais pessoas nas ruas do que rezes nos curres. É duro dizer que a Justiça navega na maionese e que as nossas leis se equiparam aos capítulos da Bíblia, a que todos lêem, mas só uma minoria põe em prática. Precisamos de uma oficina para o direito, antes que este passe integralmente para a esquerda.
Sofrências
Quando é mesmo que vamos voltar a falar de flores neste país? Poxa, será que já não existe mais nada além das violências, das inadimplências, fraudulências, incompetências e outras “sofrências” do atraso?  Que absurdo. Parece que o Brasil caiu num buraco e não consegue sequer chegar à beira. Coragem meu povo. Não sois vaca; gente é o que sois.
Falta humanidade
Um vigilante em nossa cidade foi afastado do seu emprego, simplesmente porque não concluiu o ensino médio. Desempregado, ele passará à classe dos miseráveis, dos sem-teto, dos descamisados, quando poderia com o apoio do órgão demitente concluir seu segundo grau, conquistar o diploma, manter-se empregado e continuar mais feliz. Quem não ajuda o irmão a crescer acaba construindo um marginal.
Dois concursos
O algo em comum entre o Executivo e o Legislativo sobralenses para este ano será a realização de concursos públicos, significando oportunidades para cerca de 900 futuros servidores públicos municipais e uma consequente melhoria nas ações de ambos os poderes.
Mérito
O empresário José Valderi Arcanjo receberá da Câmara o Diploma Cidadão Exemplar Dr. José Euclides Ferreira Gomes Júnior, instituído com o objetivo de premiar pessoas e entidades qu3e se empenha nas causas nobres do Município. A outorga é de autoria do vereador Gilmar da Cruz Bastos (Pros).
Vamos melhorar?
A partir da próxima segunda-feira (23), a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, estará realizando o recadastramento de todos os mototaxistas que atuam no Município. Serão cerca de 50 profissionais atendidos por dia, até  próximo dia 12 de março.
Justa homenagem
No primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (19/02), o deputado Professor Teodoro (PSD) prestou homenagem à dona Maria José Ferreira Gomes, que morreu no último dia 16 de fevereiro. Dona Mazé era mãe do atual secretário das Cidades, Ivo Gomes, e dos ex-governadores Ciro e Cid Gomes, atual ministro da Educação, e de Lúcio e Lia Ferreira Gomes.
Notícia saudável
Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 13/15, do deputado Lucas Vergilio (SD-GO), que pretende incluir, no programa Farmácia Popular, medicamentos para disfunções tireoidianas, fibromialgia, artrite reumatoide, ansiedade e depressão.
Quem aprende faz
As Faculdades INTA ainda comemoram o resultado da Seleção de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência da Santa Casa de Sobral, divulgado na semana passada. Das 18 vagas ofertadas no Processo Seletivo, 10 serão ocupadas por alunos dos cursos em Saúde do Instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.