Translate

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Professor Teodoro homenageia Maria José Ferreira Gomes





No primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (19/02), o deputado Professor Teodoro (PSD) prestou homenagem à dona Maria José Ferreira Gomes, que morreu no último dia 16 de fevereiro. Dona Mazé era mãe do atual secretário das Cidades, Ivo Gomes, e dos ex-governadores Ciro e Cid Gomes, atual ministro da Educação, e de Lúcio e Lia Ferreira Gomes.

“Dona Mazé era uma amiga, juntamente com o seu esposo José Euclides Ferreira Gomes. Ambos eram defensores de Sobral e da universidade. O Ceará ficou triste em pleno Carnaval”, afirmou Professor Teodoro. O parlamentar enfatizou ainda que a mãe dos Ferreira Gomes é natural de São Paulo, mas adotou Sobral como sua cidade quando se mudou para o Ceará.

Em aparte, o deputado Sérgio Aguiar (Pros), comentou o carinho da população cearense para com a matriarca da família Ferreira Gomes. A deputada Mirian Sobreira (Pros) afirmou que dona Maria José nasceu para ser esposa e mãe de políticos e lembrou que ela participou da última campanha para governador. Já o deputado Carlos Matos (PSDB), ao prestar condolências, ressaltou que Dona Mazé gerou dois governadores e homens públicos de grande projeção nacional.

No último dia 17 de fevereiro, o Governo do Estado do Ceará decretou Luto Oficial de três dias pelo falecimento de Dona Mazé, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por seus filhos ao Ceará e à sua atuação como ativista da educação e defensora da cidadania.

Agência de Notícias da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.