quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Palestra de Carlos Júlio abre os trabalhos da Academia Grendene 2015






Os desafios do mercado e o nível crescente de exigência dos clientes aumentam a necessidade das empresas valorizarem e investirem de forma continuada em seu capital intelectual, como forma de manter a sustentabilidade e competitividade dos negócios. A Grendene é uma empresa que não mede esforços para continuamente oferecer a seus colaboradores o que existe de mais atualizado no Brasil e no mundo em termos de gestão e inovação. Não faltam relatos de seus profissionais valorizando as oportunidades de capacitação, aprendizado e desenvolvimento que a Grendene oferece, fazendo inclusive com que ela seja reconhecida por muitos como uma “grande escola”.

Um exemplo dessas oportunidades é a realização anual de um ciclo de eventos que abre as atividades da Academia Grendene. Criada em 2005, a Academia tem como foco o desenvolvimento de todos os públicos da companhia. Este ano de 2015 os eventos acontecem nos dias 23/02 em Crato, 24/02 em Fortaleza, dia 25/02 no Centro de Convenções de Sobral e dia 09/03 em Farroupilha/RS, com a palestra de abertura conduzida por Carlos Alberto Júlio, que abordará  o tema: Inovando para Sobreviver e Crescer.

Autor de best-sellers como “A Economia do Cedro”, o empresário Carlos Júlio é professor há 30 anos –  com especializações nos Estados Unidos pela Harvard Business School; na Europa, pelo IDM (International Institute for Management Development) de Lausanne e pela London Business School - atualmente lecionando na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Fundação Instituto de Administração (FIA/USP) e Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além da experiência de 12 anos como palestrante, reconhecido pela revistas Veja e Exame como um dos melhores do Brasil, Carlos Júlio também é  Vice-Presidente do Conselho de Administração da Tecnisa e membro do Conselho de Administração da Camil Alimentos.

Carlos Júlio compõe uma gama seleta de palestrantes que já estiveram presentes nas aberturas dos trabalhos da Academia Grendene, como Eugênio Mussak, Pedro Mandelli, Pamela Seligmann, Ozires Silva, Nizan Guanaes, Oscar Schmidt e Mario Sergio Cortella.

Em sua palestra –  voltada para  para diretores, gerentes e supervisores da Grendene que perfazem mais de 550 gestores da empresa em todo o Brasil – Carlos  Júlio apresentará cenários e perspectivas para 2015, falando da importância da inovação para a competitividade dos negócios, o papel da liderança na criação de equipes de alta performance e de um contexto favorável à inovação.  Inovando para Sobreviver e Crescer trata-se, sem dúvida, de um tema oportuno para empresas como a Grendene que, nas mais diversas conjunturas econômicas, sempre investe no desenvolvimento de suas equipes, desempenhando um papel relevante como líder das exportações de calçados brasileiros há mais de 10 anos consecutivos.


Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral
twitter: aurionarq

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.