Translate

domingo, 22 de fevereiro de 2015

II Olimpíadas Universitária da UVA terão início em 26 de fevereiro.




Numa iniciativa de alunos de vários cursos em parceria com Centros Acadêmicos (CAs) e Diretório Central dos Estudantes da UVA (DCE), com apoio da Universidade Estadual Vale do Acaraú, será realizada no período de 26 de fevereiro a 2 de março, a II Olimpíadas Universitária UVA. A abertura dos Jogos será às 19h no Ginásio Poliesportivo Plínio Pompeu, que também sediará a final da Olimpíada.

Os jogos serão disputados no Parque Esportivo do Centro de Ciências da Saúde da UVA, nocampus do Derby e no IFCE. Participarão cerca de 400 estudantes de 15 cursos de graduação (Administração; Ciências Contábeis; Ciências da Computação; Ciências Sociais; Direito, Educação Física; Engenharia Civil; Geografia-Licenciatura; Geografia Bacharelado; História; Matemática; Química; Tecnologia em Construção de Edifícios e Zootecnia), competindo em 12 modalidades de esportes individuais e coletivos.

A I Olimpíada Universitária UVA foi realizada no 1º semestre de 2013 e a segunda edição foi adiada em virtude da greve de professores, no 2º semestre de 2014. As modalidades disputadas serão: Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, Queimada, Vôlei de Areia, Xadrez, Sinuca, Tênis de mesa, Corrida, Natação e Karatê.

Os objetivos do das Olimpíadas são: fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos e competitividade saudável; possibilitar a identificação de talentos desportivos dentro da Universidade para o cenário esportivo local; desenvolver intercâmbio sociocultural entre os participantes; contribuir para o desenvolvimento do aluno-atleta como ser social, autônomo, democrático, estimulando o pleno exercício de cidadania através do esporte. 



Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.