domingo, 22 de fevereiro de 2015

II Olimpíadas Universitária da UVA terão início em 26 de fevereiro.




Numa iniciativa de alunos de vários cursos em parceria com Centros Acadêmicos (CAs) e Diretório Central dos Estudantes da UVA (DCE), com apoio da Universidade Estadual Vale do Acaraú, será realizada no período de 26 de fevereiro a 2 de março, a II Olimpíadas Universitária UVA. A abertura dos Jogos será às 19h no Ginásio Poliesportivo Plínio Pompeu, que também sediará a final da Olimpíada.

Os jogos serão disputados no Parque Esportivo do Centro de Ciências da Saúde da UVA, nocampus do Derby e no IFCE. Participarão cerca de 400 estudantes de 15 cursos de graduação (Administração; Ciências Contábeis; Ciências da Computação; Ciências Sociais; Direito, Educação Física; Engenharia Civil; Geografia-Licenciatura; Geografia Bacharelado; História; Matemática; Química; Tecnologia em Construção de Edifícios e Zootecnia), competindo em 12 modalidades de esportes individuais e coletivos.

A I Olimpíada Universitária UVA foi realizada no 1º semestre de 2013 e a segunda edição foi adiada em virtude da greve de professores, no 2º semestre de 2014. As modalidades disputadas serão: Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, Queimada, Vôlei de Areia, Xadrez, Sinuca, Tênis de mesa, Corrida, Natação e Karatê.

Os objetivos do das Olimpíadas são: fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos e competitividade saudável; possibilitar a identificação de talentos desportivos dentro da Universidade para o cenário esportivo local; desenvolver intercâmbio sociocultural entre os participantes; contribuir para o desenvolvimento do aluno-atleta como ser social, autônomo, democrático, estimulando o pleno exercício de cidadania através do esporte. 



Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.