quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Cid Gomes lança consulta pública sobre qualificação dos gestores de escolas públicas



Alunos, pais, professores, gestores, comunidade escolar, academia, estudiosos e sociedade em geral deverão responder,  até 2 de março, questionário com as seguintes perguntas:
1) Como você avalia a importância de um diretor de escola de educação básica?
2) Como você entende que pode ser valorizado o papel do diretor de escola de educação básica?

Este tipo de consulta pública tem como objetivo receber sugestões que ajudarão na criação de um programa de valorização de diretores de escolas públicas de ensino básico municipais, estaduais e federais de todo país. O ministro da Educação, Cid Gomes, acredita que o primeiro passo para a valorização do diretor de escola é ouvir as pessoas. “É importante que a gente envolva toda a comunidade escolar, para que todos possam dar suas opiniões, expor suas questões, compartilhar conosco suas experiências e seu conhecimento”, explica.
Segundo ele, para participar, basta ter interesse no debate. “Todas as pessoas que tenham algum sentimento de compromisso com a educação, com a melhoria da educação no nosso país, com a valorização da escola, com a compreensão da importância do papel de um executivo, que é o diretor da escola, podem contribuir”, afirma o ministro.
Com informações do MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.