segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Brasília sedia Assembleia Geral das Câmaras Municipais



A Câmara dos Deputados sedia na quinta (26) e na sexta-feira (27) a Assembleia Geral das Câmaras Municipais. O evento, promovido pela Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis), deverá reunir servidores do Poder Legislativo e agentes parlamentares de todo o País.
A assembleia está marcada para as 9 horas, no auditório Nereu Ramos.
Questões trabalhistas
A fim de integrar e fortalecer o Poder Legislativo, o evento tratará de questões como a fixação de uma data-base única e específica; a uniformização das funções de diretor-geral e de procuradoria dos legislativos em âmbito nacional; e novas tecnologias para fins de modernização.
A assembleia destacará ainda a eleição e estruturação de um conselho de representantes das câmaras municipais para atuação conjunta e determinação de pontos de interesse de servidores e agentes parlamentares.
Segundo o presidente da Fenalegis, Antonio Carlos Fernandes, esta é a primeira vez que representantes das 5.569 câmaras municipais brasileiras estarão reunidos. “Esse espaço para discutirmos com profundidade a data-base específica – juntamente com outras questões fundamentais – representa uma grande conquista para toda a classe”, afirma.
A Fenalegis é uma entidade sindical que representa servidores do legislativo municipal de todo o País. Fundada em 2009, a federação tem como objetivo garantir o bom funcionamento e o entrosamento dos trabalhadores das casas legislativas – formado por servidores comissionados, servidores efetivos e parlamentares.
Da Redação - RCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.