Translate

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Campanha da Fraternidade é oportunidade de repensar o país, diz Ana Amélia



A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade: Igreja e sociedade", é apropriada para os dias atuais e serve como reflexão sobre o país e seus problemas.
— Basta olharmos a situação atual da política e da economia do País para constatarmos que, lamentavelmente, os problemas do brasileiro ainda são muitos e os desafios bastante numerosos e muito grandes. Para renovar a esperança, apesar de tantos episódios de corrupção e roubalheira, e de má gestão dos recursos públicos, na declaração desse prelado, é preciso, por isso, maior envolvimento social e protagonismo nas ações públicas, privadas e também políticas — afirmou, após ressaltar que a sociedade brasileira está carente de justiça e de verdade.
Lançada na manhã desta quarta-feira (18), pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o lema “Eu vim para servir”, a campanha, que se inicia tradicionalmente na Quarta-Feira de Cinzas, prosseguirá até o Domingo de Páscoa, 5 de abril.
Em seu pronunciamento, Ana Amélia também informou que participará, nesta quinta-feira (19) da cerimônia de abertura da 13ª Festa Nacional da Vindima (Fenavindima), em Flores da Cunha (RS).
A festa, segundo a senadora, é a celebração da colheita da uva, produto importante para a economia do município gaúcho, maior produtor brasileiro de vinho e que também tem uma indústria moveleira que se destaca nacionalmente.
 (Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.