Translate

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Assim é complicado





Por Hudson Costa

Um sem número de pessoas vivem repetindo a mesma cantilena:
"Investir em educação é muito importante!!!"
"Só através da educação que se fará uma nação mais justa!!!"
"Educação tem que ser prioridade!!"
Ótimo!!! Maravilha!!! Não discordo em nada!!!
Porém, quem é que quer realmente ir para o front da educação, isto é, pra sala de aula, ser um professor exemplar, que se dedica aos seus estudantes, que faz o que pode (e também o que não pode!) para dar o melhor de si para até mesmo ser um espelho para os estudantes????
E quantos pais incentivam seus filhos a fazerem parte dessa construção, desse front de batalha em prol de uma nação melhor para todos através da educação???!!
É comum ver até mesmo professores dizendo que "deusmelivre dos meus filhos quererem ser professores!!"
Sei que esse tipo de comportamento é muito consequência da forma como a profissão de professor foi e é tratada ao longo de anos e anos!!!
Enquanto não houver a devida valorização da carreira de professor, seja em qual nível for, veremos estes posicionamentos se repetirem e cada vez mais os talentos que muito poderiam contribuir em sala de aula irão abandonar tal carreira ou sequer virão a ingressar na mesma!!
Quem sabe se no dia que a profissão de professor vier a ter a sua devida valorização, não somente por parte de governos, veremos pais e mães dizendo que seu sonho é ver seus filhos em sala de aula sendo maravilhosos professores!!!! Ou veremos muitos jovens dizendo aos seus professores: "Professor, quero seguir seus passos e ser tão bom professor como você é!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.