Translate

sábado, 20 de dezembro de 2014

COLUNA SILVEIRA ROCHA - JORNAL CORREIO DA SEMANA



Poços de vergonha
Desde quando se passaram as eleições que o assunto dominante do país é a salada de corrupção com cobertura de propina da Petrobras. A infestação é geral e não há quem contenha o vírus vermelho. Dilma tampa os ouvidos para a crítica e diz que a presidente Fortes continuará até que a Petrobras não tenha mais petróleo nem dinheiro e seu valor seja menor que o de uma Bolsa Família.
O contraste
Enquanto a Graça da Petrobras permanece intocável, a Maria da Graça Xuxa Meneghel da Globo se despede da telinha e dos baixinhos, que cresceram mais que ela. Xuxa não estudou o bastante para aprender na química a formula de como se separa a água do açúcar.
Obama e os Castros
Os Castros cubanos e Obama já podem fumar charutos, dançar rumba e beber cuba libre juntos. O novo tratado de paz, depois de mais de meio século, recebe os aplausos da comunista Dilma e do companheiro Lula. Ao menos não será mais somente o Brasil a ajudar aquele país.
Peruzinho
Em se comparando aos urubus reais que consomem as carniças da Petrobras, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) viu no Maluf um inofensivo peruzinho de Natal, tanto é que aprovou na quarta-feira (17), o registro de sua candidatura a deputado federal por São Paulo com base na Lei da Ficha Limpa. Maluf limpo é sinal de chuvas e nevadas no Nordeste.
Mamadeira
Deputados, senadores, ministros de Estado, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o vice-presidente e a presidente da República comemoram seus aumentos de salários e subsídios. Mais uma vez o peru e a champanha deles serão por nossa conta. Está na hora da gente pensar em aparar as orelhas, antes que nossas autoridades nos ferrem e nos façam de montarias.
Praga loura
A Rede de Saúde Municipal de Fortaleza está calamitosa. Denúncias dão conta de que falta materiais de higiene e de curativos, além do cancelamento de exames. A Prefeitura de lá nega a situação, porém a gritaria do povo traz a problemática à tona, provando que a praga da Luizianne está dando certo.
Xô Marcelo!
O Tribunal de Justiça do Maranhão decidiu afastar o juiz Marcelo Testa Baldochi, que deu voz de prisão no dia 6 deste mês a três funcionários do check-in da companhia aérea TAM no aeroporto de Imperatriz, a 665 quilômetros de São Luís. Cabe recurso da decisão. Afastaram-no quantos milhares de quilômetros?

O milagreiro
Os cearenses estão contando os dias para ver como o governador eleito Camilo Santana irá se comportar diante do quadro de violência que aterroriza o nosso município. O governador disse em campanha que iria tomar providências quanto a devolver a segurança para o povo, coisa que o seu antecessor não conseguiu.
Criando a cobra
Cid Gomes está mesmo confirmado como ministro da Educação? Pois bem, para os que dizem que ele irá ser péssimo para o professorado, é bom que saibam que esse ministério funcionará como laboratório para a formatação de uma candidatura a presidente, e que, portanto, Cid Gomes irá trabalhar para ser o melhor ministro da história da educação nacional e assim deixar Lula patinando em busca do terceiro mandato, que dificilmente acontecerá.
Centro de Imagem
O Sindicato Calçadista de Sobral entregou aos seus 23 mil associados, nesta quinta-feira, um centro de imagens. É incrível ver a forma como esse presidente Raniere pensa e realiza. Precisando aprender como ousar na edificação de um dos mais modernos e variados complexos de serviços classistas do Nordeste, pergunte para o Raniere que diz como se faz.
.................................................................
Pensamento: “Não se apresente diferente de como sua essência o define, pois a sinceridade começa somente quando o interesse se torna racional”. Silveira Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.