sexta-feira, 18 de julho de 2014

Programação da Rádio Justiça do STF para sexta-feira (18)




Revista Justiça 
Dois dias depois da divulgação dos aprovados no vestibular de meio de ano da Universidade de Brasília, mais de 130 estudantes que passaram na seleção procuraram a Defensoria Pública para conseguir se matricular antes da conclusão do Ensino Médio. O Revista Justiça mostra o que diz a lei a respeito desse assunto em entrevista com o juiz federal Dírley da Cunha Junior. Sexta-feira, às 8h.

CNJ no Ar
Está sendo realizada nesta semana em Quixeré, no Ceará, a Semana da Conciliação. A força-tarefa envolve 250 processos e tem o objetivo de facilitar o julgamento das ações, especialmente as referentes a pensão alimentícia, divórcio, união estável, investigação de paternidade e seguro DPVAT. Confira os detalhes dessa ação na entrevista de Fernando Dias com o juiz auxiliar da 4ª Zona Judiciária, Magno Rocha Thé Mota, que responde pela Vara Única da Comarca de Quixeré, a 212 km de Fortaleza. Sexta-feira, às 10h.

Justiça na Manhã Entrevista
Um motorista de ônibus de Manaus (AM) conseguiu na Justiça do Trabalho direito a adicional de insalubridade por exposição ao calor. Empresas de transporte recorreram ao Tribunal Superior do Trabalho contra a condenação, mas não tiveram êxito. Sobre esse caso, acompanhe entrevista com a juíza Rute Barbosa Sampaio, do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM). Os especialistas em Direito do Trabalho Luciano Viveiros e Gilberto Carlos Maistro Junior esclarecem o que é adicional de insalubridade e se esta decisão confirmada pelo TST alcança outros trabalhadores. Sexta-feira, às 11h10h.

Radionovela - Depois da festa
Rosa é uma cozinheira que estava cansada de ser explorada pela Mércia. Assim, para se vingar da patroa, pediu ao marido que se disfarçasse de conde e seduzisse Mércia durante uma festa. O problema é que Geraldo foi além e pediu a patroa da mulher em casamento. Agora vai ser difícil desfazer a confusão. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.