quarta-feira, 9 de julho de 2014

Presidente da AL-CE pede cautela dos parlamentares




Na abertura da sessão plenária desta quarta-feira (09/07), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), transmitiu aos demais parlamentares recomendação sobre o uso da tribuna no período eleitoral. Zezinho lembrou que a sessão legislativa é transmitida ao vivo tanto pela TV Assembleia como pela FM Assembleia e que a legislação eleitoral possui regras claras quanto à propaganda eleitoral.

O parlamentar informou que o Ministério Público Eleitoral vem fiscalizando o que vem sendo falado pelos deputados na tribuna, e comunicou que caso seja detectada utilização inadequada da palavra pelo parlamentar, para fazer campanha eleitoral, a Assembleia não irá se responsabilizar. “Quero compartilhar que a responsabilidade vai ser individual de cada deputado”, disse.

Zezinho Albuquerque pediu ponderação nos debates para que o calor da disputa não comprometa a transmissão dos trabalhos da Casa pelas emissoras de comunicação do Legislativo, nem prejudique a divulgação de suas ações ao cidadão cearense.

VOTO DE PESAR
O presidente pediu um minuto de silêncio pela morte de Norma Soares, esposa do deputado Professor Teodoro (PSD), externando o sentimento de pesar da Casa. Norma esteve à frente do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense por oito anos. Segundo ele, Norma participava ativamente das atividades da Casa. O parlamentar leu nota de pesar do movimento lamentando a perda e destacando sua liderança à frente da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.