quinta-feira, 3 de julho de 2014

Prazer sexual mais intenso

 

 

O centro do prazer

Uma sexóloga famosa costuma convidar as pessoas a usar o espelho para ver com os próprios olhos aquilo que a natureza ocultou. E o conselho não é ruim. Porque é importante saber que o clitóris é uma parte importante dos genitais femininos e é o único órgão que existe exclusivamente para o prazer.
Porém, nem sempre sabemos exatamente sua localização, como funciona e como estimulá-lo para que cumpra sua única e bela função: o orgasmo.

Clitóris, o tesouro divino

Ele está localizado na abertura superior da vagina, onde os grandes lábios se unem, e é formado por cerca de vinte partes que compõem os órgãos genitais femininos. A glande, que geralmente pensam ser o clitóris, é somente a ponta do sistema que inclui o tecido erétil, glândulas, nervos e vasos sanguíneos.
É importante saber que esse conjunto é muito sensível ao tato, à pressão e à vibração, que fazem com que os tecidos sejam preenchidos de sangue quando estimulados sexualmente. Então, é durante a excitação que o clitóris aumenta e fica ereto, e a sua estimulação direta ou indireta leva ao prazer.

O que é um orgasmo

Nem todas as mulheres experimentam orgasmos com a mesma intensidade e duração. No entanto, segundo alguns sexólogos, todas passam pelas mesmas etapas antes de atingi-lo. A primeira dessas etapas é a da excitação e não possui um tempo médio. Inclusive, é nesse momento que ocorre a lubrificação e expansão da vagina, o aumento do clitóris e, em nível corporal, um aceleramento do ritmo cardíaco e respiração. Já no platô, que é a segunda etapa, essas respostas se acentuam. Além disso, é possível observar que os músculos da coxa, cintura, mãos e nádegas se contraem.
E é dessa maneira que o orgasmo, o clímax, é anunciado, e se caracteriza pelas contrações involuntárias e prazerosas da vagina, útero e/ou reto. A duração e a quantidade dessas contrações dependem da mulher, mas costumam prolongar-se por vários segundos. E no momento do orgasmo, a tensão muscular e a freqüência cardíaca chegam ao seu ponto máximo. Outros sinais possíveis podem ser reflexos musculares nas mãos e nos pés.
Finalmente, após todo o movimento, é hora de retornar ao estado de repouso. O corpo volta, pouco a pouco, ao seu estado normal, muito embora você não deva achar estranho se voltar a experimentar novos e breves estímulos de prazer antes de alcançar o relaxamento total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.