sexta-feira, 18 de julho de 2014

Pais têm novo prazo para vacinação das crianças contra sarampo






Aos pais de 158 municípios do Ceará que não tiveram tempo e ainda não levaram os filhos de seis meses a menos de cinco anos aos postos de saúde para serem vacinados contra o sarampo, uma boa notícia: a Secretaria da Saúde do Estado adiou do dia 18 para o dia 25 deste mês de julho o encerramento da campanha de vacinação. A Coordenadoria de Promoção e Proteção da Sesa, que recomenda aos municípios o reforço das ações de imunização, informa que o novo prazo tem o objetivo de interromper a cadeia de transmissão do sarampo e evitar que a doença se propague no Estado.


Para alcance de meta de vacinação contra o sarampo estabelecida pelo Ministério da Saúde, devem ser imunizados no Ceará 95% da população de 278.318 crianças de seis meses a menos de cinco anos dos 158 municípios participantes da nova campanha. Desde o início da campanha, em 27 de junho, as crianças, além de serem imunizadas contra o sarampo, ficam protegidas da rubéola e da caxumba. A vacina tríplice viral protege das três.

Os 26 municípios que ficaram fora da nova campanha já haviam realizado vacinação no início deste ano em função de casos registrados ou de riscos de transmissão. São eles: Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Itaitinga, Pacajus, Pindoretama, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Guaiúba, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Amontada, Itapipoca, Miraíma, Trairi, Tururu, Umirim, Uruburetama, Aracati, Jaguaribe e Camocim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.