Translate

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Governo empossa 2.508 professores concursados



O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc) empossa 2.508 professores concursados desde segunda-feira (07) até o próximo dia 11, nas 20 sedes das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) e na cidade de Fortaleza. O Concurso é uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação (Seduc) e Planejamento e Gestão (Seplag).

Os professores iniciam suas atividades no próximo dia 14 de julho e atenderão as carências de professores nas disciplinas de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Matemática, Física, Biologia, Química, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Portuguesa, Artes, Educação Física e Libras. Os educadores terão uma remuneração de R$ 2.546,08 por 40 horas de trabalho semanal, mais o auxílio alimentação mensal no valor de 220,00. As atividades de docência são divididas em 2/3 de efetiva regência e 1/3 nas atividades pedagógicas.

O Concurso foi constituído de três etapas: prova escrita; prova prática e exames de títulos. Na primeira etapa, os candidatos responderam 80 questões objetivas de múltipla escolha. A segunda fase oportunizou aos inscritos uma mostra da atuação de cada um durante aula ministrada na disciplina em que o candidato estava concorrendo. A terceira e última fase abrangeu o exame de títulos. A ação reuniu 37.315 inscritos, com uma classificação final de 2.997 professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.