sexta-feira, 18 de julho de 2014

Cristovam cobra dos candidatos propostas para assegurar futuro do país



Ao falar da tribuna nesta sexta-feira (18), o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse esperar dos candidatos à Presidência da República propostas para estancar perdas que o Brasil sofre a cada dia e que comprometem o futuro do país.
– O futuro do Brasil está se esvaindo e a melhor maneira de visualizar isso, de ver como isso está acontecendo é olhar para nossas escolas hoje. O futuro de um país tem a cara da escola pública no presente. Olhe para uma escola hoje e você vê o futuro do Brasil. E não é bonito – disse.
Ele citou ainda perdas do país em termos do número de crianças que nascem e não sobrevivem, daquelas que sobrevivem, mas não concluem o ensino médio, perdas pelas mortes no trânsito e ainda pelo não crescimento do PIB.
– Este ano, vamos perder R$ 200 bilhões, que é o que teríamos a mais se o país crescesse os 4% que historicamente o país cresce, ao invés de 1,5% que vai crescer. Cada brasileiro terá uma perda de mil reais este ano – afirmou.
O senador disse não ver nas propostas dos candidatos medidas para estancar esse conjunto de perdas que comprometem o futuro do país, pois, conforme afirmou, os candidatos têm um discurso voltado para o presente e não olham para o futuro.
– O futuro já nem aparece nos discursos dos candidatos, que têm medo de perderem votos por falarem do futuro, quando o eleitor quer resolver seu problema de hoje. É preciso resolver o problema de hoje, mas sem sacrificar o futuro do país. Não temos como ter um futuro pensando apenas no presente.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.