Translate

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Conversando com mãe Dilma




Olá mãe Dilma!

Nossa, desculpe, é que eu só vi agora que a senhora já ligou sete vezes. Pois é, esse número sete faz-me lembrar de alemão. Isola né mãe? É que eu estava ali discutindo com um economista, que diz que o Brasil não está crescendo. Imagina se do tamanho que ele é fica difícil tomar conta, dirá se ele crescer mais.

Eu estava dizendo a ele que se o Brasil crescer mais aumenta o número de pobres, de dengue, de corruptos, de ladrões, de bolsistas e outras coisas mais. Ele disse que a gente precisa pesar mais na balança. Abestado né mãe? Será que ele não sabe que estamos de regime e que a moda agora é pesar cada vez menos?

A senhora gostou da minha defesa? Poxa, obrigado mãe. Eu faço tudo isso só porque é para a senhora, a Xuxa dos buchudinhos do Nordeste. Falando em gostar, eu papoquei uma dúzia de foguetes por causa da pesquisa. A senhora voltou aos 38 e o Aécio foi para 22. Pense no que é um tiro de 38 em relação ao de um 22: é um estrondo.

Mãe, cá para nós. Foi a senhora quem indicou o Dunga para dirigir a Seleção, de novo? Ah, era para dirigir o ônibus, né? Pois o recado foi mal dado e o homem assumiu foi a função de técnico. Quem não está gostando nada é o pessoal que faz charge, pois dá uma trabalheira desenhar a cabeleira de Dunga, porém eles já começaram a treinar com um porco espinho.

É verdade sim. O Tasso tem 58% contra 14% de Mauro Filho. E ai, o padrinho vem quebrar o galego de novo? Ah, ele acha arriscado? Pois é, a estrela não está como era antes. O importante é a sua reeleição. Comendo a senhora e seu cavalo, né? Eu sei que a senhora não tem cavalo. É só um dito popular.

Mãe, o que a senhora vai prometer agora para o povo do Ceará, que já não acredita em refinaria, siderúrgica, águas do São Francisco e a Transnordestina? Bem pensado, mulher: o Bolsa Ilusão, com um óculos 3D e um santinho seu. Isto sim é criatividade. O povo vai olhar para o nada e enxergar tudo, inclusive às urnas.

Fique tranquila, pois o Judiciário não vai deixar que o escândalo da PTBras atrapalhe sua campanha, até porque a senhora é uma mulher decente, que se vira nos trinta e oito, trinta e sei, balança mas não cai. Até a próxima semana, mãe Dilma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.