terça-feira, 1 de julho de 2014

Consultora emagrece mais de 20 kg apenas com mudança na alimentação


A consultora de relacionamento Tatiana Vaz nunca foi magra, mas quando passou a ter que fazer viagens constantes a trabalho e ficar hospedada em hotéis com regularidade, ela viu seu peso se aproximar perigosamente dos 100 quilos. Não era uma questão meramente estética, os exames apontavam vários problemas de saúde. “Minha pressão estava explodindo, 18 x 12, eu estava tomando remédio para pressão, colesterol e triglicérides”, diz.
Orientada pelo médico a procurar um nutricionista, mas sem tempo de estabelecer uma rotina de consultas e acompanhamento, Tatiana diz que começou a assistir ao Bem Estar e tentar praticar algumas dicas que foi aprendendo no programa. “O primeiro passo foi começar a comer a cada três horas. O segundo passo, foi beber água – eu não bebia água de jeito nenhum. Depois troquei o arroz e o pão brancos por integrais.”
Com isso, Tatiana emagreceu mais de 20 quilos, num processo que consumiu cerca de 10 meses de dedicação. A consultora – que viu o peso baixar de 96 kg para 74 kg – explica que fez mudanças apenas na alimentação, mas não chegou a incluir a atividade física na sua rotina. “Tenho problema de tendinite no quadril, não posso fazer atividade física”, afirma.
“Sempre fui viciada em carboidrato, tudo o que você pensar de pão, massa, bolo, principalmente nas viagens. Também comia muita fritura. Hoje eu cortei fritura, farinha branca e refrigerante. Do resto, como de tudo um pouco”, relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.