segunda-feira, 30 de junho de 2014

Seleção unificada: Matrícula dos convocados na 2ª chamada vai até 2 de julho



Teve início na sexta-feira, 27, o período de matrículas dos estudantes convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição do segundo semestre. O resultado da convocação está disponível para consulta on-line desde terça-feira, 24. Os pré-selecionados têm até 2 de julho para comparecer à instituição de educação superior autora da convocação e fazer a matrícula.

Os estudantes que não foram convocados em nenhuma das duas chamadas ou que foram selecionados pela segunda opção de cursos podem demonstrar interesse em participar da lista de espera até o dia 7 do próximo mês. A participação na lista ocorre somente em relação à primeira opção do candidato.

Esta segunda edição do Sisu teve recorde de inscritos, com o total de 1.214.259 candidatos, 54% a mais em relação à mesma edição de 2013. Cada estudante pôde fazer até duas opções de curso pelo sistema on-line. Assim, foram registradas 2.346.405 inscrições. O sistema oferece 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais.

Por meio do Sisu, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas de educação superior oferecem vagas a participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste segundo semestre, puderam concorrer os candidatos que participaram do Enem de 2013 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.