Translate

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Programa Apóstolos da Inovação começa hoje na Fiec




Inicia, hoje, a primeira semana da 5ª edição do Programa Apóstolos da Inovação, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), que vai até o próximo dia quatro, será marcada por apresentações sobre a economia cearense, visitas de campo ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e encontros com líderes empresariais. Hoje, os participantes serão recepcionados pelo diretor corporativo do Instituto de Desenvolvimento Industrial (Indi), Carlos Matos, e pelo coordenador do Programa, Davis Mesquita. 

Após a recepção, o economista do Indi, Guilherme Muchale, apresentará um panorama da economia e indústria cearense. Na sequência, o diretor regional do Senai-CE, Fernando Nunes, fará uma apresentação sobre o tema Desafios do Desenvolvimento Industrial do Ceará.

Amanhã, os participantes visitarão o CIPP e a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). Na quarta-feira, os apóstolos estão com agenda marcada no Etene, no Banco do Nordeste. Na quinta e sexta-feiras, terão encontros com líderes empresariais inspiradores como o Deusmar Queirós, da Rede de Farmácias Pague Menos; Severino Neto, dos Mercadinhos São Luiz; e Ednilton Soarez, da FA7 e do Instituto FA7. Nesta quinta edição, são 12 alunos, sendo seis das universidades, faculdades ou ICTs cearenses e seis do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

Os alunos serão desafiados a identificar oportunidades de inovação e novos negócios para as indústrias em questão. Ao final da edição, fazem uma apresentação dos principais achados e apontam oportunidades de inovação e de negócios para o setor estudado. Já foram realizadas quatro edições. Dependendo do interesse, as empresas poderão desenvolver com os alunos um projeto de inovação tecnológica na empresa.
Fonte: O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.