segunda-feira, 30 de junho de 2014

Essa é para arrotar



Os produtos da marca Coca-Cola foram os mais consumidos no mundo em 2013, seguidos pelos da Colgate, Nescafé, Maggi e Pepsi. Os dados são da pesquisa Brand Footprint, realizada pela Kantar Worldpanel.

Para o gerente de marketing da Kantar Worldpanel, Andrea Prandi, existem características em comum entre as primeiras colocadas, como atenção e cuidado. 'A boa colocação no Brand Footprint apenas é possível se cada etapa do composto mercadológico for bem-sucedida, desde sua estratégia de arquitetura de marca e comunicação até sua distribuição e exibição no ponto de venda”, afirma.

No Brasil, a marca campeã no território nacional também foi a Coca-Cola, seguida por Ypê, Colgate, Tang e Omo.

Metodologia
O estudo foi realizado entre outubro de 2012 e setembro de 2013, sendo que não foram considerados produtos específicos, e sim marcas. O resultado, então, é extraído a partir do cálculo do CRP (Consumer Reach Point), que leva em consideração a penetração e a frequência de consumo de uma determinada marca por um lar.

1º lugar - Coca-Cola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.