Translate

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Carlos Slim financia empresa focada no tratamento de doenças do fígado e câncer



Atara Biotherapeutics Inc está desenvolvendo terapias para doenças como do fígado e câncer. A empresa entrou com um pedido de oferta inicial (IPO), segundo o The Wall Street Journal. Através da confiança da família que detém cerca de 9% da Atara, o magnata de telecom mexicano Carlos Slim Helú se tornou um dos maiores investidores.

Atara declarou que o investimento vindo da IPO seria usado para o desenvolvimento de estudos clínicos de duas drogas em candidatos. A participação de Atara na empresa é um reflexo de seu interesse pessoal em pesquisas médicas sobre doenças no fígado, uma doença que já esteve presente em sua família. Em 2008, Carlos Slim Domit, o filho mais velho de Slim e presidente da Telmex e do Grupo Carso, doou um rim para seu irmão mais novo, Patrick, presidente da Inmobiliaria Carso.

A família Slim se dedicou pessoal e financeiramente ao suporte de problemas com doação de órgãos. A empresa National Transplant Foundation bancou cerca de 7.100 transplantes na década passada, segundo a Forbes em 2012. Através da Carlos Slim Health Institute, Slim e sua família gastaram cerca de US$ 20 milhões no ano em pesquisas e custos administrativos sobre transplantes de órgãos, segundo dados calculados pela Bloomberg.

Todo esse esforço se baseia no legado de sua esposa, Soumaya Domit, que recebeu um transplante de fígado e morreu em 1999. No ano passado, Slim doou US$ 74 milhões para uma pesquisa de fatores genéticos em doenças, incluindo a falência do fígado para o Broad Institute, um centro de pesquisas em Harvard e MIT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.