quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Leite da janaguba tem propriedade medicinal contra o câncer


O Crato está vendendo mais de 1.000 litros de leite de janaguba por mês, uma planta nativa da Serra do Araripe que, de acordo com a medicina popular, é "um santo remédio" no combate ao câncer e no tratamento de tumores, furúnculos, edemas, artrites e ainda como vermífugo e laxante.

Apesar de vários casos de curas atribuídas ao uso da planta, não há conhecimento público da realização de ensaios clínicos para a comprovação ou negação da eficácia e segurança terapêutica deste vegetal. A aplicação do leite de janaguba contra o câncer foi feita pelo médico cratense José Ulisses Peixoto, depois de comprovar vários casos de cura em seu consultório. Até então, a única informação era de que a planta era utilizada como cicatrizante pelos índios.

O uso popular de plantas medicinais é uma arte que acompanha o ser humano desde os primórdios da civilização, sendo fundamentada no acúmulo de informações repassadas oralmente de geração para geração. Ao longo dos séculos, os produtos de origem vegetal constituíram a base para tratamento de diferentes doenças no Mundo. No Brasil, a exploração de recursos genéticos de plantas medicinais está relacionada, em grande parte, à coleta extensiva e extrativa do material silvestre. Apesar do volume considerável de exploração das várias espécies medicinais na forma bruta ou de seus subprodutos, as pesquisas básicas ainda são incipientes.


Para ter um uso correto, deve-se agitar bem a seiva já misturada com água. Recomenda-se tomar duas colheres das de sopa após o café, duas colheres depois do almoço e duas depois do jantar. Nos cânceres uterinos e retais, fazer duchas com a seiva de três em três dias, além de ingerir normalmente por via oral. Nos cânceres externos aplicar diariamente a seiva sobre a lesão, continuando normalmente a dose oral.

A janaguba pertence à família das apocináceas, da chapada do Araripe, do gênero pluméria, e variedade botânica não identificada até o hoje. É uma árvore de porte médio e produz uma seiva leitosa que transpira quando se retira um pedaço da casca. A serva da janaguba é colhida no natural e, quando conservada em temperatura média de 4 graus centígrados, isopor com gelo, ou em geladeira, pode durar até 90 dias. Quando em estado de repouso, o látex se condensa no fundo do recipiente. O tratamento terá duração mínima de1 ano.

Comentando: DESDE CRIANÇA SEMPRE ESCUTEI AVÓS, PAIS E OUTRAS PESSOAS FALAREM MARAVILHAS DESSE MEDICAMENTO NATURAL. DEVERIA A MEDICINA APROFUNDAR PESQUISAS E DESCOBRIR OS VERDADEIROS BENEFÍCIOS DA JANAGUBA.

22 comentários:

  1. Eu gostaria muito de encontrar o leite ou o extrato de janaguba para comprar eu de sp, ja pesquizei muito na net mas não consigo, até porque ja vi comentarios que estão vendendo este
    produto falsificado só para lucrar, caso alguem
    conheçaatt alguem que vende este produto confiavel eu agradeço muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu irmao tras direto do crato otel e 08532692606 falar c baracho.

      Excluir
  2. gostaria de saber se a janaguba pode ser usada na cura do diabetes, e se a pessoa que tem diabates pode tomar o leite ou extrato de janaguba.

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos

    No Parque Cecap - Guarulhos, na alameda dos Lirios, existe um pé de Janaguba, nesta rua
    do lado esquerdo tem um campo de futebol, do lado direito é os prédios do Cecap e perto do Pé da Janaguba que está do lado de dentro do condominio, mas bem na cerca e o pé fica com ramos do lado de fora voce poderá colher as gotas do latex, de 10 a 15 gotas em um litro de água, guardar em geladeira.

    Veja no google -maps que perto onde existe o pé tem na faixa de rolamento escrito devagar, do lado direito da calçada existe um poste e dentro da cerca tem uma casinha e o pé fica bem do lado.
    Após pegar o latex leve um pedaço do ramo e plante em vaso que ela pega facilmente.
    Qualquer duvida pergunte por este blog

    ResponderExcluir
  4. Caso desejem adquirir este precioso líquido , entrem em contato com CONCEIÇÃO PESSOA pelo tel xx74 3621 9028 , cel: xx 74 8125 1453 , xx74 9142 7416 , enviamos pelo correio.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se tem como pedir o da seiva da janaguba para o tratamento do cancer pela internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela internet já ouvi falar pelo site do Mercado Livre, mas não sei se tem mais pra vender, sei duas pessoas na cidade do Crato que vendem o leite de Janaguba, uma delas é Marcos Cartaxo Esmeraldo aonde eu compro, ele mora na rua Luíz Pereira nº14 no Crato-Ceará o número do telefone dele é (**88)3521-0696 o outro é Luíz Galdino ele mora no sítio Belmonte (**88)3523-8721.o senhor Marcos vende o leite por R$ 25,00 e o senhor Luíz Galdino vende por R$ 20,00 entre em contato com eles, e eles vão te passar o calculo do frete direitinho.

      Excluir
  6. Gostaria de saber se a janaguba ela cura quem ja tem o cancêr ou previne as doenças? E onde poderei encontra-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei o meu poste logo abaixo acredito que respondi sua pergunta :)

      Excluir
  7. Estou me tratando com Zoladex 10.8 e leite de Janaguba,é a segunda dose que tomo do Zoladex 10.8 e a terceira garrafada que tomo do leite de janaguba, eu sinto os miomas se desmanchando em mim, tomei a primeira dose de zoladex 10.8 em março deste ano, os miomas diminuíram, tomei também outros remédios naturais como tintura de assacu, capsulas unhas-de-gato,composto de graviola de composto de aroeira, mas foi com o leite de janaguba que senti os miomas se diluindo e o meu útero diminuindo, tomei a segunda injeção de zoladex 10,8 e continuo tomando o leite de janaguba, tenho muita fé em Jesus Cristo pois a médica me aconselhou a fazer histerectomia, e ela me recomendou o Zoladex 10,8 na secretaria de Saúde, conheci o leite de janaguba através de uma senhora que conheci no ônibus, acredito que foi providência, pois Deus não deixa quem tem fé nele, desamparado,tomei a Janaguba hoje duas vezes e neste exato momento sinto os miomas se desmanchando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tereza gostaria de entrar em contato com vc,,,p_mariapaula@yahoo.com.br(fecebook)

      Excluir
  8. gostaria de comprar o leite de janaguba sou de natal-RN
    alguem teria algum numero q eu possa ligar?

    ResponderExcluir
  9. foi uma amiga do crato ceará que me falou sbre o leite de janaguba.
    isso é a mão de DEUS para ser descoberto isso.
    vou indicar para colegas.
    eliza aso

    ResponderExcluir
  10. É MARAVILHOSO SABER QUE AOS POUCOS AS PESSOAS ESTÃO SE PREOCULPANDO E PROCURANDO REMEDIOS PARA A CURA DO CANCER. AGORA SE TODAS ESSAS PESSOS IRÃO SENTIR MAIS FELIZES E COM ESPERANÇA DA CURA, TUDO É ACREDITAR ATÉ CONSEGUIR DEUS TEM PODER ABSOLUTO.
    VIDA NOVA PARA TODOS.
    ELIZA ASO.

    ResponderExcluir
  11. eu gostaria de adquirir esse remedio,,como faço

    ResponderExcluir
  12. gostaria de conseguir esse remedio,,ivonemoreninha@yahoo.com.br,,aguardo resposta

    ResponderExcluir
  13. é realmente eficaz mais deve consultar uma especialista ,principalmente um fitoterapeuta;

    caso voce usar o produto e em seguida tomar um refrigerante ou qualquer outro produto industrializado ou a base de conservante, corante,sacorose meta e metanol etc. corta todo o efeito

    www.projetoidosofeliz.com.br

    e-mail projetoidosofeliz@hotmail.com

    Jose Aledir Estevão
    psicanalista

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de informar que meu irmão está na ITU por causa desse Leite de Janaguba. Os órgãos dele pararam em função desta erva. Isso aconteceu ontem 12/09/13 e hoje ele está muito mal numa UTI em Taubaté. Só para deixar registrado que esta erva causa danos muito graves às pessoas.

    ResponderExcluir
  15. Ele ja fazia algum tempo q tomava?

    ResponderExcluir
  16. Nossa. agora deu medo... Como saber se deve ou não usar essa planta?

    ResponderExcluir
  17. Bom, eu conheci essa planta com o filho de um colega meu, o médico tinha dado pra ele 15 dias de vida, e o filho dele sabia que os índios curavam com essa planta, (são 09 gotinhas em cada um litro dágua, desse litro tomar um dedinho menos que um copinho de cafezinho) pela manhã e tarde. Sei que não é brinquedo agora adoecer, com essa planta nunca ouví falar. pelo contrário.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.